Aprenda a escolher sua sapatilha de pontas de uma vez por todas!
Montamos um passo a passo com tudo o que consideramos importante para que não fique perdida quando chegar na loja.
Montamos um passo a passo com tudo o que consideramos importante para que não fique perdida quando chegar na loja.
O ballet clássico é para todas as idades e é uma ótima opção como novo hobby. Mas a verdade é que, mesmo depois de adultas, muitas mulheres ainda gostariam de viver profissionalmente da dança. Então, se essa é sua dúvida, vem com a gente porque vamos respondê-la no post de hoje!
A musicalidade é um dos aspectos principais dos quais uma bailarina precisa conhecer e entender para evoluir na dança. Para isso, não basta apenas ouvir a música, mas também senti-la e trabalhar uma profunda interpretação a partir dela, algo que vem de dentro para fora.
Se você é daquelas que preferem assistir séries ao invés de filmes, voltamos com mais dicas especialmente para você. Mas se esse não é o seu caso, mesmo assim vale a pena ler tudo sobre as séries que selecionamos para o post de hoje e conferir a sinopse bônus no final da lista. 😉
Hoje é dia de conhecer um pouco mais sobre o universo das sapatilhas de ponta! Então, para começar, queremos te lembrar que ter uma sapatilha bem ajustada ao pé da bailarina é super importante para seu conforto e segurança.
Seja qual for a atividade física que você escolher, será necessário fazer um aquecimento e até um alongamento antes, sabia? No ballet clássico é a mesma coisa, porque nosso corpo precisa passar por todo um processo para entender que saímos da inércia (repouso) e começamos a nos exercitar.
Começar uma atividade física nova pode ser assustador, mas fazer algo que ama é recompensador! Por isso, se você já fez ballet clássico quando criança ou se gostaria de experimentar a primeira aula, saiba que o ballet adulto está te esperando e nós também. 🙂
Se você já ouviu falar sobre pilates, sabe que ele é um ótimo aliado para alcançar maior flexibilidade, força, consciência corporal, equilíbrio corporal e emocional, e melhora da respiração e da postura. Mas você sabia que é possível fazer a prática tanto solo quanto com o uso de aparelhos?
Então, ligado o modo “é brincadeira, mas estamos falando sério”, vamos aos 10 mandamentos que toda bailarina tem que guardar e respeitar sempre!
Quando estamos ansiosas ou nervosas, o corpo humano acaba se manifestando fisicamente por meio de um frio na barriga, mãos geladas ou úmidas, boca seca, falta de ar ou respiração ofegante. Mas é possível lidar com a situação e ficar mais tranquila para se apresentar, aplicando as dicas que separamos para você.
A sapatilha de ponta é um dos principais instrumentos no ballet clássico e um dos que representam maior leveza para quem assiste a um espetáculo. Quando uma bailarina está na ponta, o sapato se torna uma extensão do restante de sua perna e a faz parecer que está flutuando.
Todo bailarino que quer se tornar profissional precisa de muita dedicação, horas de treino e, claro, da orientação de professores experientes para lhe dar um bom ensino e suporte. Sabendo disso, muitas escolas de ballet clássico passam a seguir o ensino e a técnica de uma das 5 melhores do mundo e hoje vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas.