nosso blog

Para maratonar: 3 séries sobre dança

Se você é daquelas que preferem assistir séries ao invés de filmes, voltamos com mais dicas especialmente para você. Mas se esse não é o seu caso, mesmo assim vale a pena ler tudo sobre as séries que selecionamos para o post de hoje e conferir a sinopse bônus no final da lista. 😉

Flesh and bone

Transmitida pelo canal norte americano Starz (e no streaming Starzplay) a série é forte, lenta e dramática. Ela retrata a vida dura da bailarina de Pittsburgh, Claire (Sarah Hay), que é aceita no American Ballet Company de Nova York. Apesar de ser uma das escolas mais conhecidas do mundo, o dia a dia lá dentro não é nada fácil.

Durante a série, você vai passar pelo cenário de drogas, sexo, dores e pressão psicológica. Além de muita exigência do diretor artístico da Companhia, Paul Grayson (Ben Daniels), também verá a inveja das colegas de turma e as duras realidades expostas para sobreviver no mundo do ballet.

Academia de Dança

Bem mais leve que a anterior, esta série da tv australiana era transmitida pela Netflix, mas agora você consegue assistir na Globoplay. A história é contada pela perspectiva de Tara Webster (Xenia Goodwin), uma bailarina recém-aceita na Academia Nacional de Dança.

Nesta série você vai conhecer a trajetória e evolução de Tara, tanto pessoal quanto na dança. Além do ballet clássico, Academia de Dança também tem muito de hip-hop, ballet contemporâneo e tudo o que envolve o início de novas amizades.

Preço da Perfeição

Essa série da Netflix é a mistura perfeita de ballet clássico e mistério. Baseada no livro de mesmo nome, a obra retrata a vida de uma bailarina recém-chegada a uma grande escola de dança.

O mistério começa quando ela descobre ser a substituta de uma garota que está em coma (a qual tentaram matar). Nesse cenário, a competitividade e os segredos, tanto da companhia quanto de seus colegas, começam a vir à tona.

BÔNUS: Batalhas

Saindo um pouco das séries de ballet, resolvemos dar mais uma indicação de filme sobre o assunto (que também é perfeito se você curte hip-hop!) Ele conta a história de Amelie, uma jovem que sempre teve uma vida confortável e, mesmo estudando em uma ótima escola de ballet clássico e se esforçando muito, não consegue transparecer seus sentimentos na dança.

Em dado momento, seu pai vai à falência e isso muda tudo. Amelie, então, troca de contexto socioeconômico e conhece Mikael, que a apresenta ao universo do hip-hop. Quando a bailarina junta ambos os ritmos, passa a se conhecer melhor e a conseguir expressar tudo o que sente por meio da dança.

Prepare-se para maratonar, porque depois que começar qualquer uma das indicações de hoje, não vai mais querer parar! Conta para a gente lá no nosso Instagram qual será sua primeira escolha e, se quiser outras sugestões de filmes de dança, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

entre em contato

Av. Cerro Azul, 2699
Maringá - PR

balletheloisanegri@gmail.com


(44) 3354-1560