nosso blog

Como vestir sua filha para o ballet infantil

Além de ajudar a professora a acompanhar o desenvolvimento da aluna, o uniforme é mais um dos itens que identificam uma bailarina clássica. Mas se sua filha vai entrar no ballet pela primeira vez, hoje vamos te ajudar a entender tudo que ela precisa para ela estar pronta para começar.

  1. Existe um uniforme padrão na escola?

O primeiro passo antes de sair comprando qualquer roupa é perguntar para a escola onde você está matriculando sua filha se existe algum uniforme padrão. Caso exista, fica tudo mais fácil! Mas se não tiver, fique tranquila porque você consegue encontrar facilmente todos os itens necessários em uma loja especializada em artigos de esporte e dança.

Inclusive, se você não sabe para que o uniforme de uma bailarina serve, vem ler esse texto que escrevemos há algum tempo, é só clicar aqui!

  1. Collant

O mais importante é comprar um modelo de collant que seja confortável, que não aperte e nem seja muito quente. Mas como a gente sabe que existem muitas opções no mercado e que isso pode acabar te deixando ainda mais confusa, fizemos um compilado sobre os diferentes modelos de collant para bailarinas de todas as idades.

  1. Meia-calça

Uma das funções da meia-calça é esquentar as pernas da bailarina, mas não se engane se você acha que, por isso, elas não precisam ser usadas no verão, porque precisam sim. Não se esqueça: bailarina com pés e pernas quentinhas significa prevenção de lesões!

Para crianças o ideal é investir nas meias de helanca, pois oferecem mais conforto. No entanto, as de suplex são mais resistentes, então fica à sua escolha. Em questão de cor, o mais tradicional são a rosa e a salmão, mas algumas escolas optam para que sejam as de tom mais próximo à cor da pele da criança. Portanto, o ideal é perguntar antes! 😉

Uma dica extra que damos é: opte pelos modelos com pé conversível. Isso porque, quando a bailarina não estiver de sapatilha, ela pode dobrar a meia e, assim, não tem perigo de escorregar no chão!

  1. Sapatilhas de meia ponta

Por mais que as sapatilhas de ponta sejam lindas e o sonho de toda bailarina, existe um percurso a ser percorrido antes de chegarem lá. Enquanto esse dia não chega, sua filha precisará de sapatilhas de meia ponta e, para crianças, o indicado é que sejam de sola inteira. E atente-se: as sapatilhas devem ser da mesma cor da meia-calça!

  1. Saia

Esse item não é obrigatório em todas as escolas, mas, aqui no Ballet Pedagógico Heloisa Negri, nós colocamos essa necessidade. O motivo é que o uso da saia deixa a bailarina segura e confortável em relação à exposição de seu corpo e ainda permite que a professora faça as correções necessárias.

6. EXTRA: Faça um coque bem preso!

Para dançar ballet clássico é essencial prender o cabelo da sua princesa em um coque bem firme e alinhado, para que não atrapalhe na hora de dançar. O ideal é que ainda use redinha e muuuuito grampo!

Agora você está pronta para ajudar sua filha a se arrumar para as aulas de ballet! E se você não sabe como cuidar das roupas de dança, nós também podemos te ajudar. 😉 Aproveite e confira mais conteúdos legais como esse no nosso blog e Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

entre em contato

Av. Cerro Azul, 2699
Maringá - PR

balletheloisanegri@gmail.com


(44) 3354-1560