nosso blog

Grávida pode fazer Ballet?

Se você pesquisar os exercícios indicados para grávidas, com certeza vai se deparar com indicações para fazer Pilates, caminhadas leves e hidroginástica. E o Ballet Clássico, é indicado para grávidas? 

O período de gravidez é um momento único e sublime, e muitas mulheres, com medo de afetar a saúde do bebê, deixam de praticar exercícios físicos. A verdade é que o Ballet Clássico é excelente para a saúde corporal e mental das mulheres e também do bebê. 

A dança é um exercício de baixo impacto e que movimenta o corpo inteiro, por isso é recomendada para as gravidinhas de plantão. É claro que precisamos lembrar que alguns movimentos como os saltos não devem ser realizados pelas mulheres a partir de determinada etapa da gestação.

Vamos conhecer os benefícios do Ballet Clássico para as grávidas?

Cada parte do corpo é trabalhada durante uma aula de Ballet Clássico, trazendo benefícios para a respiração, a digestão e a circulação sanguínea. A prática frequente também vai aumentar a flexibilidade, a resistência física e a coordenação motora!

A melhor parte é que além dos benefícios para o corpo, o Ballet Clássico também vai melhorar a parte psicológica da grávida, já que diminui o estresse, a tensão e, claro, estimula a sensação de felicidade, porque libera endorfina, serotonina, oxitocina e dopamina. 

Durante a gravidez a mulher ganha peso, certo? Só não podemos esquecer que o ganho de peso precisa ser equilibrado. O Ballet Clássico vai ajudar a controlar o aumento de peso e ainda reduzir o inchaço do corpo, muito natural durante a gestação. 

E se o assunto é benefício, não poderíamos deixar de mencionar a diminuição da ansiedade, o controle da pressão arterial e também o aumento da autoestima. Para as mulheres que desejam o parto normal na hora do nascimento do bebê, o Ballet Clássico vai ser excelente para preparar o corpo da mulher para este momento!

E devemos estar atentos com quais cuidados?

Antes de tudo, converse com o seu médico e escute a opinião dele sobre a prática do Ballet Clássico, afinal ele é a pessoa mais recomendada e capacitada para indicar algum exercício. Em segundo lugar, você deve conhecer os seus limites; cuidado para não se esgotar demais, a dança deve te fazer feliz e completa!

Tenha certeza de que o seu professor entende os seus limites e não vai te cobrar de executar todos os passos da aula, ok? Para terminar, lembre-se de se hidratar bem e também de fazer alongamento para se aquecer e também ao encerrar a aula.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe com as suas amigas. Para continuar recebendo informações sobre o Ballet Clássico, acesse as nossas redes sociais e entre em contato com a nossa equipe. Clique aqui e vá para o Facebook e o Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

entre em contato

Av. Cerro Azul, 2699
Maringá - PR

balletheloisanegri@gmail.com


(44) 3354-1560