Se você é daquelas que preferem assistir séries ao invés de filmes, voltamos com mais dicas especialmente para você. Mas se esse não é o seu caso, mesmo assim vale a pena ler tudo sobre as séries que selecionamos para o post de hoje e conferir a sinopse bônus no final da lista. 😉
Transmitida pelo canal norte americano Starz (e no streaming Starzplay) a série é forte, lenta e dramática. Ela retrata a vida dura da bailarina de Pittsburgh, Claire (Sarah Hay), que é aceita no American Ballet Company de Nova York. Apesar de ser uma das escolas mais conhecidas do mundo, o dia a dia lá dentro não é nada fácil.
Durante a série, você vai passar pelo cenário de drogas, sexo, dores e pressão psicológica. Além de muita exigência do diretor artístico da Companhia, Paul Grayson (Ben Daniels), também verá a inveja das colegas de turma e as duras realidades expostas para sobreviver no mundo do ballet.
Bem mais leve que a anterior, esta série da tv australiana era transmitida pela Netflix, mas agora você consegue assistir na Globoplay. A história é contada pela perspectiva de Tara Webster (Xenia Goodwin), uma bailarina recém-aceita na Academia Nacional de Dança.
Nesta série você vai conhecer a trajetória e evolução de Tara, tanto pessoal quanto na dança. Além do ballet clássico, Academia de Dança também tem muito de hip-hop, ballet contemporâneo e tudo o que envolve o início de novas amizades.
Essa série da Netflix é a mistura perfeita de ballet clássico e mistério. Baseada no livro de mesmo nome, a obra retrata a vida de uma bailarina recém-chegada a uma grande escola de dança.
O mistério começa quando ela descobre ser a substituta de uma garota que está em coma (a qual tentaram matar). Nesse cenário, a competitividade e os segredos, tanto da companhia quanto de seus colegas, começam a vir à tona.
Saindo um pouco das séries de ballet, resolvemos dar mais uma indicação de filme sobre o assunto (que também é perfeito se você curte hip-hop!) Ele conta a história de Amelie, uma jovem que sempre teve uma vida confortável e, mesmo estudando em uma ótima escola de ballet clássico e se esforçando muito, não consegue transparecer seus sentimentos na dança.
Em dado momento, seu pai vai à falência e isso muda tudo. Amelie, então, troca de contexto socioeconômico e conhece Mikael, que a apresenta ao universo do hip-hop. Quando a bailarina junta ambos os ritmos, passa a se conhecer melhor e a conseguir expressar tudo o que sente por meio da dança.
Prepare-se para maratonar, porque depois que começar qualquer uma das indicações de hoje, não vai mais querer parar! Conta para a gente lá no nosso Instagram qual será sua primeira escolha e, se quiser outras sugestões de filmes de dança, clique aqui.