nosso blog

Dicas para aumentar a autoconfiança no ballet

É normal que vez ou outra as bailarinas fiquem ansiosas para alguma apresentação, não é mesmo? Porém, é essencial ter segurança e convicção de seus pontos fortes. Ao ter autoconfiança, a bailarina passa a realizar movimentos mais precisos e, claro, essa atitude transparece na dança.

Estar feliz e disposto para superar os obstáculos e suas próprias limitações é fator decisivo para o sucesso no ballet. Portanto, esqueça as experiências negativas e os acontecimentos ruins que passaram. Concentre-se no agora e em tentar de novo, ok?

Não se compare e persista

Seja na dança ou fora dela, nunca se compare com ninguém, pois cada pessoa tem as próprias qualidades e dificuldades. Quando nos comparamos com os outros, geramos uma expectativa irreal e inalcançável em nós, o que acaba gerando muitas frustrações.

Ao se libertar das comparações, foque no necessário para atingir suas próprias metas. Não é sempre que aprendemos um passo do dia para a noite, por isso, a persistência também é uma qualidade importante para os bailarinos.

Foque em suas habilidades e pratique sempre que possível

Independentemente se você começou agora na dança ou se já tem anos de caminhada, é preciso praticar sempre! Invista tempo em desenvolver as habilidades que você não domina, mas não esqueça daquelas que já domina. Assim você continua evoluindo e faz delas seu diferencial.

Mantenha práticas saudáveis e arrisque-se em novos desafios

Preciso dizer, só dançar não te faz uma pessoa saudável. É preciso também adotar uma alimentação balanceada e, o ideal, é que associe a prática a outros exercícios físicos. Ter um corpo e mente saudáveis, colabora para a sua autoconfiança, porque proporciona equilíbrio e disposição.

Esteja disposta, também, a arriscar-se e experimentar novos desafios. A novidade te impulsiona a ir para frente. E, como já falado anteriormente, quando persistimos e superamos nossos próprios limites, criamos em nós confiança e um movimento que nos faz continuar.

Tente, aos poucos, colocar cada uma dessas dicas em prática e se proponha a não desistir, mesmo quando algo der errado. Ao pegar o ritmo de treino e de experimentação de coisas novas, nos impulsionamos e treinamos nossa autoconfiança. Lembre-se que você está dando o seu melhor. Conhece alguém que precisa ler esse conteúdo? Mande para ela e acompanhe os outros que vamos postando no nosso Instagram, tenho certeza que eles podem te ajudar.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

entre em contato

Av. Cerro Azul, 2699
Maringá - PR

balletheloisanegri@gmail.com


(44) 3354-1560