nosso blog

Alimentos que não podem faltar na alimentação de uma bailarina

Engana-se quem acredita que uma bailarina precisa se alimentar em pouquíssima quantidade ou que vá comer apenas frutas, legumes e verduras. Todo nutricionista esportivo recomenda alguns alimentos que não podem faltar na alimentação de uma bailarina e que irão garantir uma vida saudável para dançar.

A alimentação deve ser balanceada e conter todos os nutrientes, para que o organismo da bailarina não fique deficiente. Então, leitora bailarina, nada de fazer jejum antes da aula, certo? O gasto calórico de uma aula de Ballet é de, em média, 300 calorias por hora, isso quer dizer que alimentação e hidratação devem estar em dia. 

Agora que você já entendeu que não pode fazer loucuras em relação a comida, vamos te ensinar 3 padrões de alimentos que você deve consumir. Está pronta?

  1. Alimentos energéticos

Essa categoria de alimentos é responsável pelo fornecimento de energia do corpo, ideal para a realização de atividades físicas. Assim, ao comer pães, massas e cereais você tem mais energia para dançar a aula inteira com disposição. Só tome cuidado com a quantidade ingerida, para não se sentir estufada ou pesada.

  1. Alimentos construtores

Quando você ingere leite, queijo, iogurte, carnes e ovos, regula e melhora a função intestinal, por isso precisa se lembrar de incluir opções assim em sua rotina. Com o intestino regulado, você se sentirá mais leve para praticar atividades.

  1. Alimentos regulares

Agora sim: frutas, legumes e verduras são essenciais! Capazes de melhorar os processos intestinais, saciar a fome e regularizar todo o organismo, você não pode deixar de consumir esses alimentos in natura

Isso significa que você nunca mais poderá comer doces ou frituras? Claro que não! O segredo de uma boa alimentação é o equilíbrio e a satisfação em relação a sua vida. Separamos uma lista de alimentos que vão te ajudar a entender o que trouxemos:

Pão integral;

Damasco (para matar aquela vontade incontrolável de doce, essa é uma ótima pedida);

Maçã;

Oleaginosas;

Chocolate (na versão mais amarga, ok? Chocolate branco e ao leite não são os mais recomendados);

Pipoca;

Peito de frango;

Peixe.

Experimente mudar sua rotina alimentar e garanta o melhor desempenho nas suas aulas de Ballet. Lembre-se que se o seu objetivo é ser profissional, você deve procurar a ajuda de um nutricionista e ter um cardápio próprio para você.
Compartilhe esse conteúdo com suas amigas que querem receber dicas alimentares e nos siga nas redes sociais para ver nossos conteúdos diários. Clique aqui e vá para nosso Facebook e Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

entre em contato

Av. Cerro Azul, 2699
Maringá - PR

balletheloisanegri@gmail.com


(44) 3354-1560