nosso blog

Como é ser mãe de bailarina?

Se pudéssemos definir o que é ser mãe de bailarina, diríamos que é: amor, dedicação e entusiasmo. Só quem tem uma filha envolvida com a dança sabe como a rotina da casa pode mudar e que alguns desafios vão acontecer no meio do caminho. Antes de te contar como é em detalhes, queremos te lembrar de que nada supera a alegria e o orgulho em ver sua bailarina no palco, apaixonada pelo que está fazendo.

Você vai ser um porto seguro

As mães já são nosso ponto de segurança e conforto, não é verdade? Quando você é mãe de bailarina, isso fica ainda mais intenso. Existirão momentos em que você precisará incentivar a ida às aulas, entender a dor física e emocional e ser parte do universo de ballet da sua filha.

Alguns dias podem ser mais complicados que outros, então o segredo é estar ali, ao lado da sua bailarina, mostrando seu apoio e compreensão sobre os desafios da dança. Ela vai precisar de você para seguir com a paixão que apenas o ballet favorece. E, sim, sabemos que você vai estar lá todos os dias.

Professora em tempo integral

Até determinada idade, você vai precisar ajudar a sua filha a decorar a coreografia. Os ensaios e treinos serão divertidos e vão exigir muita atenção da sua parte, que precisará orientar e incentivar o ensaio em casa.

Sim, você vai investir 

Quando falamos sobre o ballet, precisamos lembrar que essa é uma prática que exige alguns investimentos, como roupas, sapatilhas, meias e adereços de cabelo. Para o dia-a-dia de aula, nossa escola tem um uniforme padrão, mas na fase de crescimento, é normal que a mãe precise trocar a sapatilha da filha antes que fique desgastada, porque o pézinho vai crescer ou que compre um novo uniforme porque aquele já está apertado!

Tem também o investimento no espetáculo, em que os figurinos são mais caros, mas ficarão guardados eternamente com você (porque sabemos que você não terá coragem de doá-los depois, não é mesmo? 😛).

Quando chega na hora de começar com a sapatilha de ponta, você também fará um investimento mais alto, porque é preciso comprar a sapatilha indicada pelo especialista, para que o trabalho na ponta seja eficaz e não machuque sua bailarina.

Prepare-se para descobrir habilidades bailarinísticas

A primeira grande mudança na rotina de uma mãe de bailarina é que você vai se pegar assistindo vídeos sobre como fazer o coque perfeito. Enquanto sua bailarina for criança, você vai precisar arrumar o cabelo, preparar o acessório e deixá-la linda para a aula e para o espetáculo. 

Nós sempre incentivamos que nossas bailarinas venham lindas e cheias de brilho para a aula, porque isso também faz parte do processo pedagógico, mas quando chega o espetáculo, a preparação é ainda maior! Aqui, mamãe, você vai precisar aprender a maquiar sua pequena, para valorizar o rosto lindo que ela tem. Conforme ela for crescendo, você vai começar a treinar colar cílios, arriscar no delineado gatinho e caprichar na pele. 

Mãe de bailarina também é especialista em massagens reconfortantes! Elas aprendem a cuidar o corpo da filha, que muitas vezes ficará dolorido pelo empenho durante o espetáculo. Esse momento vai ser muito especial entre vocês, pode ter certeza.

E para finalizar, sua habilidade que dará mais alegria é a de fotógrafa! Com câmera ou celular, você vai registrar todas as conquistas da sua princesa e, com certeza, espalhar no grupo de WhatsApp da família, enchendo-se de orgulho!

Se você leu até aqui e entender as alegrias e dificuldades, você está pronta para embarcar nesta aventura deliciosa com a sua filha e se tornar uma excelente mãe de bailarina. No nosso perfil das redes sociais, temos depoimentos das nossas mamães, para você ver que este sentimento é único!

Siga nossas redes sociais e seja bem-vinda ao time das Mães de Bailarina!
Cliquei aqui e vá para nosso Facebook e Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

entre em contato

Av. Cerro Azul, 2699
Maringá - PR

balletheloisanegri@gmail.com


(44) 3354-1560