Com certeza você já viu muitas bailarinas usando polainas, calças e shorts de lã, perneiras e até botinhas, não é mesmo? Mas você sabe qual a importância desses itens? Acredite, não é apenas estético.
Assim como em outras danças e esportes, o aquecimento é fundamental para quem faz ballet clássico, tanto para prevenir lesões quanto para elevar ao máximo seu potencial. Inclusive, é preciso preparar o corpo antes mesmo de fazer o aquecimento na barra, por exemplo
Dito isso, muitos professores acabam indicando o uso de roupas de aquecimento para suas bailarinas, além dos exercícios para essa finalidade. Isso porque, enquanto os exercícios aquecem o corpo de dentro para fora, as roupas fazem o mesmo papel, só que de fora para dentro.
E não pense que esses itens de vestuário são apenas para as cidades frias ou para o inverno, mas são também para uso em salas de aula climatizadas. Dependendo do comprimento dos aquecedores de perna, eles também ajudam a aquecer seus tornozelos, panturrilhas, joelhos, coxas e quadris.
Para escolher o item certo para investir, é preciso entender qual a parte do nosso corpo que mais precisa de aquecimento. Para isso, observe qual é a que você geralmente sente mais dificuldade de desenvolver e que tem menos flexibilidade. Feito isso, analise as opções disponíveis no mercado e converse com a sua professora sobre o assunto, tenho certeza que ela poderá te auxiliar.
Quer acompanhar mais assuntos como esse e estar por dentro de todas as novidades da nossa escola? Acesse nosso Instagram!