O coque de bailarina é algo no qual mães e bailarinas passam horas tentando se aperfeiçoar.
Para facilitar esse momento, criamos um passo a passo que garantirá um coque de bailarina perfeito. Vamos lá?
Mesmo que pareça chique e elegante, o coque de bailarina é na verdade bastante simples de executar, contanto que seu cabelo, ou da sua filha, possa ser preso em um rabo de cavalo médio – pelo menos.
Materiais necessários
Antes de começar tenha em mãos: grampos, laquê, gel, borrifador com água, elásticos, rosquinha (também conhecida como “donuts”), escova ou pente e para finalizar, rede para coque e um adereço bem lindo de cabelo.
Passo 1:
Fica muito mais fácil de se fazer o coque de bailarina com os cabelos úmidos, portanto, se estiver com os cabelos secos, use o borrifador de água e umedeça os fios.
Passo 2:
Escove o cabelo todo para trás e faça um rabo de cavalo com o elástico acima das orelhas. Dessa forma, você garante que o penteado será visto mesmo se a bailarina estiver de frente para a câmera ou do público.
Passo 3:
Feito o rabo de cavalo, agora é hora de usar a rosquinha que vai garantir o volume do coque de bailarina.
Passe a rosquinha por dentro do cabelo já amarrado e fixe-a ao cabelo com auxílio de grampos.
Passo 4:
Com a rosquinha bem fixada, vá distribuindo o cabelo em volta, até que ela “desapareça”, finalize colocando outro elástico ao coque.
Passo 5:
Ao redor do coque, enrole os cabelos que sobrarem após a etapa da rosquinha e prenda-os com grampos.
Passo 6:
Feito o coque, é hora de usar a redinha para dar segurança ao penteado, garantindo que fique perfeito mesmo após uma aula ou apresentação. Passe a redinha pelo coque uma ou duas vezes, dependendo do volume do coque.
Passo 7:
Finalize cuidando dos fios que podem ter ficado soltos utilizando o laquê, também coloque o adereço de sua preferência e está pronto um perfeito coque de bailarina!
No vídeo abaixo, nossa fundadora Heloisa Negri mostra esse passo a passo todinho para você não ter mais nenhuma dúvida na hora de fazer o seu coque de bailarina ou o da sua filha!
Esse conteúdo foi útil para você?
Siga o Pedagógico Heloisa Negri no Facebook e Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece na nossa escola!