Estamos em clima de espetáculo de final de ano por aqui (faltam 4 dias). E, para te deixar com um gostinho de quero mais, que tal relembrarmos as últimas apresentações da escola? Admitimos que escrever esse post nos deixou nostálgicos!
Um sonho de princesa (2016)
O que falar do nosso primeiro espetáculo? Foi um turbilhão de sentimentos! O início de tudo aconteceu nos palcos do Teatro Reviver Magó (na época chamado apenas de Teatro Reviver), um pequeno espaço de apenas 203 lugares.
A Helo Negri, diretora da escola, contou um pouquinho sobre como foi dirigir o primeiro espetáculo: “apesar de muito simples, foi muito importante por ter sido o primeiro e o start na minha vida tanto como diretora de uma escola de ballet, quanto como na direção de um espetáculo.
Encantando corações (2017)
Este espetáculo marcou o primeiro salto e evolução da nossa escola, passamos de 60 para 120 alunos! Além disso, foi o primeiro que tivemos a formatura das nossas bailarinas e que apresentamos no Teatro Calil Haddad (o maior da cidade).
Foi um momento muito legal, porque foi nítido para todos a nossa evolução de modo geral. Os pais até nos davam feedback falando como a escola e o espetáculo em si evoluíram muito e que estava tudo lindo!
Leilão de Jardim (2018)
Com o tema tirado do livro de poemas “Ou Isto ou Aquilo” de Cecília Meireles, este provavelmente foi nosso espetáculo mais marcante. 2018 marcou o início da tradição de trazer uma figura importante da dança para viver este momento conosco. E, claro, não podia ser ninguém menos que a própria Ana Botafogo!
Edgar Degas (2019)
Em 2019 decidimos homenagear o pintor de bailarinas, Edgar Degas. O espetáculo foi lindo, com figurinos que remetiam aos quadros, além do cenário que representava uma praça do centro de Paris.
Dessa vez, contamos com a presença do Carlinhos de Jesus. Foi um momento muito especial e mágico, inclusive para os pais e os avós das bailarinas, porque eles também têm grande admiração pelo dançarino.
Poente (2020)
Em meio à pandemia, tivemos que adaptar nosso espetáculo anual para que ele pudesse ser transmitido inteiramente de forma on-line. A solução que encontramos foi gravar as crianças na escola, dançando coreografias já realizadas entre 2016 a 2019 para que pudéssemos manter a segurança de todos. Além disso, também contamos com coreografias inéditas dançadas pelas formandas e trios daquele ano.
A caixa dos sonhos (2021)
Ainda saindo da pandemia, realizamos o espetáculo de 2021 tanto de forma on-line quanto presencial com o nome “A caixa dos sonhos”. Esse tema estava sendo sonhado e planejado desde 2019 mas, devido à pandemia, não pode ser colocado em prática na época.
Nossas bailarinas encenaram maravilhosamente algumas das histórias de Hans Christian Andersen como, “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia” e “A Princesa e a Ervilha”. Foi também nesse ano que começamos a nos aprofundar ainda mais nos roteiros e marcamos o início de um recomeço que acontecerá, de fato, a partir do espetáculo de 2022.
AINDA ESTE ANO: Dos meus olhos aos seus
Nós estamos animadíssimos para o espetáculo deste ano! Ele foi inspirado no livro “As Reinações de Narizinho” de Monteiro Lobato e conta com a bailarina Gabriela Bacaycoa como nossa convidada de honra.
Se você gostou de conhecer um pouquinho sobre os nossos espetáculos anteriores, você não perde por esperar o que ainda está por vir. Siga o nosso Instagram e fique por dentro de tudo o que acontecerá nesses dois dias de espetáculo, porque está lindo!